GERAÇÃO FUTURAMA | inscrições

Entre 24.07 e 29.01 2022 (excepto agosto)

GERAÇÃO FUTURAMA

As gerações estão unidas pelo tempo, pela arte, pelas palavras, pela moda e também pelos lugares de oportunidades onde se pode arriscar. Arrisca-te a marcar a tua geração!

 

O QUE É O PROJETO?

O projeto GERAÇÃO FUTURAMA, dinamizado pelo Futurama – Ecossistema Cultural e Artístico do Baixo Alentejo, tem a forma de um conjunto de encontros entre jovens com idades entre 15 e 25 anos de municípios vizinhos (e outros menos vizinhos) do Baixo Alentejo, que vão corajosamente subtrair algumas horas à sua vida, para estarem juntos em conversas, discussões, análises e considerações em torno da sociedade contemporânea e das práticas artísticas contemporâneas, adicionando assim ao seu mundo, o universo de outros.

 

QUAL É O OBJETIVO?

Estes encontros pretendem levar a ideia e a potencialidade de estarmos em contacto uns com os outros, mesmo que o mais longe possível. A arte e as expressões artísticas são o argumento que nos irá juntar, e a partir do qual podemos falar da vida, das pessoas, dos contextos e de mudança.

Estabelecemos pontes entre lugares, pessoas e ideias num diálogo que irá ajudar a encontrarmos os nossos caminhos mas sobretudo a inventar trilhos e novas rotas (ainda que possam ser para o mesmo lugar).

 

COMO SÃO AS SESSÕES?

Aproveitando as novas tecnologias online que facilitam o encontro à distância, este grupo de jovens entre 15 e 25 anos reúne aos sábados à tarde, de 15 em 15 dias. Vão explorar o tempo para perguntas e respostas conforme a curiosidade e disponibilidade. Provocados ou estimulados pelas obras de arte contemporâneas e pelos percursos dos artistas que as criaram, a GERAÇÃO FUTURAMA tomará contacto direto com artistas portugueses e estrangeiros, das artes cénicas e visuais, da música e da arquitetura, do cinema ou das artes digitais, e descobrirá o luxo de um tempo e de um espaço para mais perguntas que respostas, outras vezes mais certezas que dúvidas, e ainda para o nascimento de projetos artísticos criados coletivamente.

 

QUEM PROCURAMOS? 

Buscamos jovens curiosos, entre 15 e 25 anos, sobretudo do Baixo Alentejo mas também de outras geografias do país, que queiram explorar as questões das artes contemporâneas (mesmo que não sejam ou queiram ser artistas) e que lhes apeteça perceber como as criações e interesses dos outros se podem tornar também os nossos.

 

QUERES FAZER PARTE DA GERAÇÃO FUTURAMA?

A participação é gratuita.
Preenche este formulário online até 15.07 e aguarda um email nosso.
Tens alguma dúvida? Escreve à Lucía Vives para info@futurama-alentejo.com


Quem se pode inscrever: jovens entre 15 e 25 anos, residentes no Baixo Alentejo e de outras geografias nacionais, com ou sem experiência artística
Datas e horários: Sábados, entre 15h-17h. Apresentação a 24 de julho, e 10 sessões quinzenais entre 4 de setembro de 2021 e 29 de janeiro de 2022
Local: online (Zoom)

Consultoria geral: Sara Franqueira
Mediação das sessões: Lucía Vives
Direção artística do Futurama: John Romão

Segue-nos em:
www.futurama-alentejo.com
www.instagram.com/futurama.alentejo
www.facebook.com/futurama.alentejo

Quando

Entre 24.07 e 29.01 2022 (excepto agosto)

Onde

Online (Zoom)

Horário

Quinzenalmente, sábados entre 15h-17h

Bilhetes

Não se aplica (participação gratuita)

Inscrição