Constelação da Oralidade

Sábado, 29.05 2021
🔴 CONSTELAÇÃO DA ORALIDADE
Com Conan Osiris (cantor e compositor) e Os Alentejanos de Serpa (grupo de música tradicional alentejana)

➔ Futurama é um novo projeto cultural e artístico, colaborativo e transdisciplinar centrado no Baixo Alentejo. Estabelece uma sinergia entre os municípios de Beja, Castro Verde, Mértola e Serpa, entre territórios artísticos, a biodiversidade e a sustentabilidade, e entre comunidades e gerações diversas.
Com uma programação centrada em linguagens contemporâneas, na experimentação e na transdiciplinaridade, as suas atividades têm lugar em espaços culturais, naturais e mineiros, propondo projetos de criação, de investigação, de pensamento, educativos e participativos.
Conta com a direção artística de John Romão e a colaboração de programadores de música e arte digital (Luís Fernandes), de artes visuais (Filipa Oliveira), de artes performativas (Rui Horta) e de cinema (Joana Gusmão e Nuno Lisboa).

➔ CONSTELAÇÕES
Constelações é uma atividade com periodicidade mensal, que promove o diálogo entre práticas culturais tradicionais ligadas ao Baixo Alentejo e artistas contemporâneos. Desenvolve-se em três categorias: Oralidade (maio e setembro), Fisicalidade (junho e outubro) e Visualidade (julho e novembro).
Todos os sábados, na segunda quinzena de cada mês, decorrem estas sessões de diálogo, de partilha e de participação do público presente, que convocam abordagens diferente à oralidade, fisicalidade e visualidade, em espaços diversos em Beja, Serpa, Mértola e Castro Verde. Cada sessão é um momento único e irrepetível em que se procura uma relação de empatia e de experimentação entre os dois convidados.

Quando

Sábado, 29.05 2021

Onde

Espaço da Nora, Serpa

Horário

18h

Bilhetes

Entrada livre

Inscrição